sexta-feira, janeiro 06, 2006

 

O SHOW ( 2ª parte)

Tava lá, eu e meus amigos em meio a galera, aguardando o show começar, era cerca de 21h15 e de vez em quando aparecia algum roadie no palco, e lá começava a gritaria de gente imaginando que era a banda subindo ao palco, de vez em quando também tinha algum roadie testando os instrumentos e a gritaria ficava mais forte. Por volta de 21h30 começou novamente uma barulheira estranha de instrumentos, brinquei com meu amigo que aquilo era os roadies, mas desta vez eu tava errado, depois acabei descobrindo que aquela barulheira sem sentido era um trecho de Pink Floyd, mas foda-se acho essa banda muito chata mesmo, ainda bem que tocaram só um trecho de uns 2 minutos, não estava lá para ouvir viagens sonoras.
Depois de algum tempo de notas aparentemente soltas começaram a tocar uma música que eu não sabia o nome, era meio estranha a sensação de estar pulando sem saber a letra da música, sei que era bom, bem vibrante, logo em seguida emendaram Do The Evolution, simplesmente ducaraleo, olhando em direção ao palco foi talvez a hora que mais vi poeira levantar durante o show. Para galera não parar de pular de vez tocaram Animal, e em seguida outra música agitada, em razão da letra imaginei o nome da música ser Save You e realmente era.
Não posso esquecer de contar que eu apontava minha máquina para o palco e tirava várias fotos, o problema é que eu logo em seguida as apagava, meu amigo chegou a perguntar se eu tenho mal de Parkinson, eu conseguia tirar fotos incrivelmente tremidas, se eu tremesse de emoção não as apagaria, mas como não era esse o motivo o jeito era deletar tudo.

Foi aí que tocaram Given To Fly, eu não lembrava o nome da música, mas lembro da época que eu não curtia a banda, mas comecei a gostar em razão desta música tocar nas rádios, nas rádios não, só a 96Rock tocava, música boa aqui nessa cidade é só nessa rádio (96, me dá um dinheiro aí !)
Outra música que eu não conhecia, e meio parada, então era hora de mais fotos, e nessa hora fiquei triste, pois vi que seriam poucas as fotos de qualidade que eu teria. Após a canção Eddie Vedder começou a falar, em meio a goles de vinho (devia ser vinho importado, se for vinho daqui da city pode ter sido o Campo Largo, o que seria uma pena, o vinho 7 Colinas é bem melhor), ele falou que seu português “é muy malo”,acho que ele deve mandar bem em espanhol, então ele fez uma brincadeirinha, aproveitando que ali era um pedreira ele disse que estavam ali para tentar colocar as pedras (rock) de volta, muita gente não entendeu, mas todo mundo pulou, gritou e cantou muito com Even Flow, e agora devo me corrigir, certamente foi essa a música que levantou mais poeira.
Eu era um dos que pulou muito, e foi bom não conhecer a música seguinte, assim pude ficar um pouco quieto e “tentar” tirar mais algumas fotos, a música era boa, meio calma, mas depois da metade agitava, era boa pacas na verdade, em seguida, Eddie disse achar a Pedreira um local muito bonito, em meio a mata e as rochas, e disse sentirem-se honrados em estar num palco que grandes bandas, como o Ramones, já tocaram e também por dividir o palco com seus amigos do Mudhoney.
Tocaram então uma música de um dos caras da banda e em seguida outras três, meio calmas, isso significava: mais tentativas de fotos!
Mais uma música calma, mas dessa vez era Betterman, a maior parte do público acompanhou a letra, eu não. Após tanta emoção, veio Black, aí que todo mundo cantou de vez. Eu? Eu apenas acompanhava a melodia, balançando a cabeça lentamente de um lado para outro, mas no final eu acompanhei a letra...”tchururururururu...tchururururururu” assim fica fácil.
Era hora da minha música preferida: Once! Ficou mais preferida ainda depois de apreciá-la ao vivo.Em seguida veio Porch, música longa e tranqüila = tentativa de fotos.

E aqui acaba a parte 2.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?